Município garante que obra no Campo de São Francisco estará concluída antes das festas do Senhor Santo Cristo

As obras do Campo de São Francisco, lançadas a meados de 2013 pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, vão mesmo estar concluídas antes das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

A garantia foi dada hoje pelo Presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, que, acompanhado pelo restante executivo camarário, incluindo os Vereadores da oposição, visitou as obras em curso naquele espaço histórico da cidade, manifestando-se satisfeito com a forma célere como estão a decorrer os trabalhos.

 “Queremos fazer do acompanhamento regular das nossas obras, uma prática comum desta Câmara para que, assim, consigamos evitar eventuais derrapagens ou atrasos” – frisou Bolieiro durante a visita às obras no Campo de São Francisco”, onde se mostrou satisfeito com o andamento da obra que considera importante, porque, “além de garantir a manutenção de postos de trabalho, qualifica, reabilita e revitaliza um espaço nobre da cidade”.

Segundo o presidente a revalorização do Campo vai “humanizar a sua utilização na componente religiosa, uma vez que foi criado um espaço mais digno para que os fiéis possam cumprir as suas promessas nas grandes Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”.

Recorde-se que o projeto inicial sofreu algumas alterações com base nas sugestões feitas pelos munícipes, pelos partidos com assento na Assembleia Municipal e através das redes sociais. O coreto vai manter-se no Campo, por vontade popular, tendo a Câmara concordado com a valorização da memória de Antero de Quental naquele espaço e com a manutenção da estátua de Madre Teresa d’Anunciada no mesmo local, mas com o rebaixamento da base, por decisão da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

A obra que foi adjudicada por cerca de um milhão de euros, é comparticipada, na sua quase totalidade, por fundos comunitários, prevendo ainda a requalificação e modernização das instalações sanitárias que servem aquele espaço.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here