A MiratecArts levou o nome dos Açores e o Festival Cordas a dezenas de representantes de música e organizadores de festivais do planeta, ao participar no WOMEX, “a maior e mais importante feira de música no mundo”, e cuja edição de 2017, terminou este domingo, em Katowice, Polónia, e onde mais de três mil pessoas, de 90 países, estiveram em contacto, na cidade centro da Europa, ao redor de conferências, workshops e concertos.
Terry Costa, diretor artístico do Festival Cordas e da MiratecaArts, entidade promotora do evento, revela que “uma das principais perguntasc continua a ser – onde ficam os Açores?”, congratulando-se por cada vez mais, “estarmos a chegar às audiências culturais, um grande mercado ainda pouco explorado na promoção das nossas ilhas”, e revela que a MiratecArts vai avançar com o projeto do CD “Hoje Açores Today”, uma compilação que tem como objetivo principal apresentar a diversidade musical que se produz, hoje em dia, na Região
Terry Costa aproveitou esta oportunidade para promover outros projetos e oportunidades que a associação providencia, nomeadamente os festivais Montanha e o Azores Fringe, que também aceitam propostas de artistas musicais, e revela que planos para apresentação mundial e lançamento do “Hoje Açores Today” aos produtores , apresentadores e diretores artísticos de temporadas e festivais de música já está em movimento, com presença confirmada no próximo ano em Las Palmas-Gran Canaria, onde a WOMEX 2018 vai acontecer.
A MiratecArts criou a plataforma www.discoverazores.eu para artistas açorianos se juntarem e assim fazerem parte da rede da associação e ficarem na linha da frente das oportunidades. “Participar nunca foi tão fácil. Os artistas têm é que se mexer. Temos que mostrar ao mundo o que fazemos para conseguirmos mais.” conclui Terry Costa.
Açores 24Horas