Não é verdade que haja pedido de demissão da chefia de redacção da RTP-Açores por interferência política na Informação, acrescenta Pedro Bicudo, que afirma por outro lado, que não é verdade que haja um pedido de demissão em bloco na redacção da Antena 1-Açores por oposição ao projecto de valorização de sinergias entre jornalistas de rádio e de televisão.
O Director da RDP e RTP Açores, reconhece, que existem limitações de meios, mas estas estão a ser progressivamente ultrapassadas na execução dum projecto de modernização da rádio e televisão públicas na Região.
Um processo onde está salvaguardada, a independência redactorial, que está a ser rigorosamente seguido, ou seja, não é correcto dizer, que há fusão de redacções de rádio e de televisão. Ambas são e continuarão editorialmente independentes, com chefias totalmente separadas, salienta, Pedro Bicudo.
O Director da Rádio e Televisão Públicas, termina dizendo, que a falta de recursos humanos, limitações financeiras e técnicas. São situações conhecidas e que estão a ser tratadas nos devidos espaços.