Navio “Express Santorini” avaria e suspende transporte de passageiro​s nos Açores

O navio de transporte de passageiros e viaturas “Express Santorini” suspendeu hoje as ligações no Grupo Central dos Açores devido a uma avaria num dos motores, revelou à Lusa fonte da empresa.
Segundo a mesma fonte, o navio estava ao largo da ilha do Pico quando foi detetada uma avaria num dos motores de manobra, tendo  a tripulação feito regressar a embarcação ao porto da Horta, com o auxílio do rebocador “Ilha de São Luís”.
O navio “Express Santorini”, fretado pela empresa regional Atlânticoline ao armador grego Hellenic Seaways, foi construído em 1974 e tem capacidade para transportar 630 passageiros e 180 viaturas.
A avaria, que está agora a ser avaliada pelos técnicos da empresa, poderá colocar em causa os horários e as ligações do transporte de passageiros e viaturas entre as ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira).
A Atlânticoline freta dois navios para o transporte de passageiros nos Açores nos meses de verão. O outro navio da operação da Atlânticoline é o “Hellenic Wind” que, tal como o “Express Santorini”, é alugado à Hellenic Seaways.
A Atlânticoline faz transporte de passageiros e viaturas entre todas as ilhas dos Açores na primavera e no verão.
Nos Açores existe outra empresa pública de transporte de passageiros, a Transmaçor, que opera durante todo o ano, mas apenas entre as chamadas ilhas do triângulo: Pico, Faial e S. Jorge.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here