Para a semana de 5 a 11 de Junho esperam-se concentrações elevadas de pólen na atmosfera na região sul, moderadas a elevadas nas regiões norte e centro do continente e Açores, e baixas a moderadas na Madeira.
Nos Açores e região de Ponta Delgada, as concentrações de pólen na atmosfera serão moderadas a elevadas, com destaque para os de parietária, palmeira, gramíneas, pinheiro, tanchagem e vidoeiro, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para os de erva parietária e palmeira, baixas para os restantes pólenes.
Na Madeira e região do Funchal, as concentrações de pólen no ar serão baixas a moderadas, com destaque para os de ervas parietária, gramíneas e azeda, sendo esperadas concentrações baixas para estes pólenes.
No norte do país e região do Porto, os níveis polínicos totais na atmosfera serão moderados a elevados, com destaque para os de gramíneas, erva parietária e oliveira, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para os de gramíneas e baixas para os restantes pólenes.
No centro do país e região de Coimbra, os níveis polínicos no ar serão moderados a elevados, com predomínio dos de gramíneas, erva parietária e oliveira, sendo esperadas concentrações baixas para estes pólenes.
Na Estremadura e região de Lisboa, os pólenes encontram-se em níveis elevados, com destaque para os de gramíneas, erva parietária e oliveira, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para estes pólenes, e baixas para os restantes.
No Alentejo, são observados os níveis polínicos mais elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, oliveira e sobreiro, sendo esperadas concentrações moderadas a elevadas para o de gramíneas, concentrações baixas a moderadas para o de oliveira, baixas para os restantes pólenes.
No Algarve, os pólenes encontram-se em níveis elevados, com destaque para os de oliveira, gramíneas e sobreiro, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para os de oliveira e gramíneas, baixas para os restantes pólenes.
Lusa