Sindicatos e administração da transportadora aérea SATA vão voltar a reunir-se na próxima terça-feira, em Ponta Delgada, para nova ronda de negociações com vista a ultrapassar o diferendo que levou à realização de greves nas últimas semanas.
Fonte da plataforma que reúne cinco sindicatos do setor da aviação confirmou à agência Lusa que as duas partes voltam a reunir-se na terça-feira, às 16:00 horas locais (17:00 em Lisboa), numa reunião que esteve inicialmente prevista para segunda-feira.
Na sexta-feira passada, o secretário regional do Turismo e Transportes do Governo dos Açores, Vítor Fraga, disse-se “convicto” de que o Conselho de Administração da SATA, a transportadora regional, tem “todas as condições” para dar continuidade às negociações com a plataforma sindical de trabalhadores.
Os sindicatos convocaram uma greve para 23, 24 e 25 de abril e para 02, 03 e 04 de maio pela não aplicação na SATA de um acordo assinado com a TAP que evita cortes salariais entre 3,5% e 10% previstos no Orçamento do Estado deste ano.
A administração da SATA e a plataforma sindical já realizaram três maratonas negociais mas nunca chegaram a consenso.
Lusa