“Meus Açores, Meus Amores”, é o novo programa de turismo destinado ao segmento sénior apresentado hoje pelo Governo regional e com o qual o Executivo pretende atrair cerca de 940 residentes no arquipélago.
O programam consiste no beneficio de estadias de uma semana, que correspondem a seis noites de alojamento em empreendimentos turísticos, em regime de pensão completa, com animação e acompanhamento permanente de monitores especializados, no período de fevereiro a abril.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que este novo programa, que vai substituir o “60+ Nunca é tarde para descobrir os Açores”, se dirige “a um turismo interno e diversificado”, cujos destinatários são os residentes nos Açores com mais de 60 anos, abrangendo agora todas as ilhas, ao contrário do que acontecia com o “Programa 60+”.
Vítor Fraga estima que este programa envolva cerca de 4.900 dormidas, salientando que em época baixa estimule os “fluxos turísticos em todas as ilhas”.
Na apresentação de “Meus Açores, Meus Amores”, a Secretária Regional da Solidariedade Social lembrou que, com o aumento da esperança média de vida, “a velhice deixou de ser um tempo de inatividade e passou a ser uma nova fase da vida, que pode e deve ser vivida de forma ativa e positiva”. “Dar mais vida aos anos é, sem dúvida, o objetivo do programa Meus Açores, Meus Amores”, frisou Piedade Lalanda, salientando que este programa “promove o envelhecimento ativo dos Açorianos”.