Numero de empresas com dívidas ao fisco diminuiu apesar da crise

O número de empresas sedeadas nos Açores com dívidas ao fisco diminuiu no início deste ano, em comparação com 2011, apesar da crise financeira do país e das dificuldades com que se debatem os empresários.

De acordo com a lista de devedores à Autoridade Tributária e Aduaneira, publicada no Portal das Finanças, na Internet, existiam, em 10 de fevereiro de 2012, 72 empresas com sede no arquipélago com dívidas ao fisco, menos 10 do que em 2011.

Entre as empresas referidas na lista, 51 deviam entre 10 e 50 mil euros em impostos, 11 tinham dívidas entre 50 e 100 mil euros, nove deviam entre 100 e 500 mil euros e apenas uma devia mais de 500 mil euros às Finanças.

Uma fonte da Direção Regional de Finanças contatada pela Lusa salientou que esta redução poderá estar relacionado com a eventual celeridade dos processos de execução fiscal, que, perante a impossibilidade de pagamento das dívidas, avança com a penhora de bens aos empresários.

A maioria das empresas com dívidas às Finanças continua a estar ligada ao ramo da construção civil, um dos mais penalizados pela crise financeira que atinge a região e o país.

A lista de devedores ao fisco publicada no Portal da Finanças revela também uma quebra no número de empresas com dívidas ao fisco em todo o país, que baixou de 8.600 em fevereiro de 2011 para 7.400 em fevereiro de 2012.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here