Obama recebeu carta com substância letal

As autoridades interceptaram uma carta com uma substância suspeita tóxica potencialmente fatal endereçada a Barack Obama. Ontem, um senador do Mississipi recebeu uma missiva contaminada com a mesma matéria tóxica.

O FBI já adiantou que ambas as cartas estão relacionadas e foram enviadas de Memphis, no Tennessee no passado dia 8.

Num comunicado a que a AP teve acesso, o FBI reporta que as cartas continham a mesma mensagem: «Ver uma injustiça e não a expor, é transformar-se num cúmplice silencioso para a sua continuação. Sou o KC e aprovo esta mensagem»,

A substância detectada já foi analisada em laboratório e trata-se de ricina – um veneno elaborado a partir das sementes do rícino (Ricinus communis) e que pode ser fatal quando inalado ou ingerido. Além de Barack Obama, o senador republicano Roger Wicker foi também destinatário da mesma missiva.

As cartas foram logo interceptadas ainda nas instalações dos correios e o FBI vai agora prosseguir a investigação para determinar o remetente.

 

Encontrada tampa de panela de pressão em Boston

As investigações sobre duas bombas que explodiram em Boston continuam e as autoridades afirmam ter encontrado a tampa de uma panela de pressão, que com o impacto da explosão foi catapultada para o telhado de um edifício. Também foram encontradas partes de um circuito eléctrico que fazia parte de um dos explosivos.

Uma fonte da investigação declarou à Associated Press que as bombas eram compostas por explosivos colocados dentro de panelas de pressão, uma com estilhaços de metal e rolamentos, outra com pregos

 

 

SOL

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here