Obra de requalificação do Campo de São Francisco arrancou hoje

Arrancou hoje, em Ponta Delgada, a obra de requalificação do Campo de São Francisco.

Com um projeto “melhorado” em relação ao anteriormente apresentado, a obra arranca sem prejuízo no prazo de execução da obra, nem as alterações efetuadas causarão oscilação significativa no preço inicialmente estabelecido.

A garantia foi dada hoje pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, após assinatura do auto de consignação da Empreitada de Arranjos do Campo de São Francisco com a empresa Marques S.A. por cerca de um milhão de euros, sendo que a comparticipação pelos fundos comunitários deverá chegar aos 95%.

Em declarações aos jornalistas, José Manuel Bolieiro mostrou-se satisfeito por, finalmente, arrancar uma obra que considera importante. “Esta é uma obra que qualifica, reabilita e que também revitalizará um espaço nobre da cidade de Ponta Delgada como é o Campo de São Francisco” – disse, referindo também que “assegura trabalho a uma empresa de construção civil da Região e garante a manutenção dos trabalhadores que vão estar ocupados nos próximos tempos ocupados e terão o seu rendimento”.

Para o autarca, esta obra não revoluciona “aquilo que é parte da nossa memória histórica, de uma praça de relevante interesse identitário do povo de Ponta Delgada”, defendendo que esta ficará mais humanizada na componente religiosa, uma vez que ficará dotada um espaço “mais digno para que os fiéis possam cumprir as suas promessas nas grandes Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”.

Este projeto é o resultado da participação coletiva, não apenas dos partidos políticos com assento na Assembleia e na Câmara Municipal, mas também dos munícipes, tendo sido o projeto da obra adaptado às  sugestões apresentadas.

A obra deverá estar concluída a tempo das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres de 2014.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here