O OEC Motorclube foi além da iniciativa inédita de criar uma competição motorizada reservada a pilotos e navegadoras femininas e, para a abertura do Ladies Rallye Trophy, no Rali Sprint Praia da Vitória (8 de março – Dia da Mulher), a equipa técnica da prova é totalmente composta por mulheres.
Assim, a Diretora de Prova será Isabel Martins, que se estreia no cargo, contando com a sua irmã Helena como Responsável pela Segurança, e com o regresso da mãe de ambas, Maria Graça Martins, ao cargo de Presidente do Colégio de Comissários.
A Diretora de Prova adjunta será Augusta Meneses, sendo Comissárias Desportivas Cristina Martins e Elisabete Durão.
As Comissárias Técnicas vão ser Ana Teresa Morais (Chefe), Andreia Silva e Catarina Pacheco (Estagiárias). A ligação aos Concorrentes estará a cargo de Sandra Pavão, enquanto Margarida Marques fará a ligação com a Comunicação Social. A Secretária da Prova vai ser Cátia Mourão, sendo Ana Luísa Bettencourt a Médica do evento.
Segundo o responsável pelo clube, esta foi “mais uma forma de marcar a diferença, numa prova que já tem contornos únicos, e que esperamos seja uma bonita festa dos ralis. Temos de agradecer a todas as senhoras que aceitaram a nossa proposta para integrar esta equipa técnica”, afirmou Olavo Esteves.
O Rali Sprint Praia da Vitória vai englobar seis provas especiais e todos os pormenores serão desvendados numa apresentação pública do certame, que terá lugar no próximo dia 25, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória.
PortodasPipasPRESS