Operação Páscoa da PSP começa esta segunda-feira

psp-operacao-stopReduzir os acidentes graves, os furtos a casas particulares e carros e controlar os carteiristas são alguns dos objectivos da Operação Páscoa da Polícia de Segurança Pública (PSP), que começa esta segunda-feira em todo o país.
Durante oito dias, os agentes vão intensificar algumas acções para conseguir “manter a tendência de descida da criminalidade”, refere o gabinete de imprensa da PSP em comunicado.

“Inverter as tendências de subida de crimes de furtos em residências, furtos por carteiristas e em veículos registados no início de 2011” é um dos principais objectivos da Operação Páscoa, que tem a duração de oito dias, adianta o documento.

Para atingir esta finalidade, a PSP vai manter uma “visibilidade permanente e dedicada às zonas habitacionais mais sensíveis”, destacar agentes para estarem atentos aos carteiristas e intensificar a vigilância nos locais mais propícios a assaltos a carros.

Desde o início do ano e até ao dia 6 de Abril registaram-se 39 mortos, mais oito do que em igual período do ano passado, nas estradas nacionais, e agora a PSP quer “inverter a tendência de subida da gravidade de acidentes de trânsito”.

Para isso, a polícia vai estar mais presente também nas principais saídas e entradas das cidades, nos “pontos negros” e nas zonas onde habitualmente se registam acidentes.

Ao mesmo tempo, os agentes vão promover uma operação em 18 distritos do continente, Açores e Madeira no âmbito de uma parceria com a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas para os condutores “100 por cento cool”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here