A Polícia de Segurança Pública, por intervenção dos elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu no dia 17 de Maio, a uma operação de fiscalização conjunta inopinada com a Polícia Marítima e Guarda Nacional Republicana, tendo resultando na apreensão de 2 armas de fogo e de 141,7Kg de lapas.
A fiscalização desencadeou-se após a chegada do navio de transporte de passageiros “Santorini”, proveniente da Ilha de São Jorge, resultando na apreensão de duas espingardas de caça que se encontravam fora das condições legais, a um indivíduo do sexo masculino com 51 anos de idade, que as transportava num veículo ligeiro de mercadorias, tendo-lhe ainda sido apreendido pela GNR 141,7Kg de lapas. As armas em questão, não haviam sido registadas nem declaradas para o seu transporte marítimo.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições.