PAN considera democracia e autonomia “mal aproveitadas” na região

O cabeça de lista do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) no círculo de S. Miguel nas eleições regionais de outubro, Dinarte Pimentel, afirmou que a democracia e a autonomia “estão a ser mal aproveitadas” nos Açores.
 

“Queremos mudar o panorama e o paradigma da política nos Açores, por entender que a democracia e a autonomia estão a ser mal aproveitadas”, afirmou Dinarte Pimentel, acrescentando que o seu partido “defende uma realidade mais harmónica”.

O PAN, que concorre pela primeira vez às eleições regionais nos Açores, assume-se como um partido de causas humanas, animais e vegetais, assente na ética, na transparência e na justiça, princípios que, segundo o candidato, “faltam às atuais políticas”.

Dinarte Pimentel frisou que “o PAN tem uma visão holística, global, da realidade, que está para além da ideologia de esquerda ou de direita”, defendendo que “é preciso voltar a pôr os interesses humanos e animais à frente dos interesses económicos”.

Para o candidato do PAN em S. Miguel, os Açores têm todas as condições para estar “na linha da frente” ao nível da proteção ambiental, da defesa dos animais e dos direitos das pessoas, assegurando que o partido se vai bater por “uma mudança paulatina de políticas”.

Dinarte Pimentel manifestou confiança na eleição de deputados do PAN para a Assembleia Legislativa dos Açores, tal como aconteceu na Madeira, defendendo a necessidade de uma “moralização da política”, que está “descredibilizada por culpa dos atuais políticos”.

“Não somos o partido dos cães e dos gatos. Votar no PAN é permitir que chamemos a atenção no parlamento para apostas quase completamente erradas, denunciemos lobbies”, afirmou, frisando que “quanto mais diversificada for a representação parlamentar, melhor será a democracia, mais opiniões serão ouvidas antes das tomadas de decisão”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here