PAN quer aposta na agricultura biológica e propõe medidas para o setor

O cabeça de lista do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) pelo círculo de São Miguel nas eleições regionais de outubro, Dinarte Pimentel, defendeu esta tarde a aposta na agricultura biológica e propôs incentivos fiscais para o setor. 

“A agricultura biológica é uma das bandeiras do PAN, um tipo de agricultura mais sustentável, viável e é preciso apostar nesse sector”, admitiu Dinarte Pimentel.

O candidato pelo PAN assegura “que há um aumento na procura dos produtos de agricultura biológica” para além de relembrar “que está comprovado que a agricultura que usa substâncias químicas é nociva para a saúde” sendo que “existem doenças que comprovadamente associadas à acumulação de substâncias químicas no organismo”.

“É uma agricultura sustentável, não é nociva para o ambiente, produz-se o que se necessita e até pode haver exportação e ninguém é prejudicado com isso. É isso que é preciso que os políticos deem importância no parlamento”, defendeu Dinarte Pimentel.

Segundo o líder do PAN,”os políticos não se têm preocupado” com políticas que incentivem a agricultura biológica.

“Defendemos o apoio técnico e financeiro ao regresso à terra e a uma agricultura mais sustentável. Porque não reduzir-se em sede de IVA os produtos de agricultura biológica produzidos localmente, a riqueza fica cá”, sugere o candidato.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here