O Papa Francisco não visitará os Açores aquando da sua visita a Fátima em maio deste ano.
A informação foi adiantada pela Agencia Ecclesia, citando uma entrevista de D. João Lavrador ao Igreja Açores, onde esclarece que “o Papa teve a delicadeza de responder por escrito ao nosso convite dizendo que tinha pena mas não podia ir mesmo aos Açores, mas que deixava um convite a todos os que pudessem que estivessem unidos a ele em Fátima para rezarem juntos”.
João Lavrador, que nos próximos dias 12 e 13 de maio estará na Cova da Iria para celebrar o Centenário das Aparições lembra que este ano não está prevista qualquer peregrinação diocesana a Fátima mas está convencido de que “serão muitos os grupos que irão estar na Cova da Iria” e por isso seria bom que se “fizessem anunciar”.
O convite ao Papa Francisco foi feito ao Papa em 2015 por D. António Sousa Braga, atual bispo emérito de Angra, quando ainda era prelado titular da diocese insular.
A entrevista de D. João Lavrador ao Igreja Açores, vai ser difundida este domingo, depois do meio dia no Rádio Clube de Angra e na Antena 1 Açores.
O Papa Francisco estará em Fátima nos próximos dias 12 e 13 de maio para presidir à Peregrinação Internacional de Maio com o tema «Com Maria, peregrino na esperança e da Paz».
Açores 24Horas / Fonte : Agencia Ecclesia / Foto de Arquivo (Gacs)