Parlamento açoriano chumba proposta do PCP no sentido de distribuir cópias do Estatuto de Autonomia

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores chumbou uma proposta do PCP que pretendia ajudar a combater a abstenção eleitoral, através da distribuição de cópias do Estatuto dos Açores e da Carta dos Direitos Humanos a todos os jovens que completem 18 anos de idade.

No Parlamento, Aníbal Pires fez lembrar que “saímos há poucos meses de um ciclo eleitoral que demonstrou gravíssimos níveis de abstenção que, aliás, na Região Autónoma dos Açores, assumiram mesmo proporções históricas, o que significa que algo vai mal quando mais de 78% dos açorianos não considera útil ir votar, como sucedeu nas últimas eleições para o Parlamento Europeu.
Relativamente e esta problemática, o deputado comunista é da opinião de que “para que o cidadão exerça esse papel é necessário que esteja armado do conhecimento dos textos fundamentais que regem a nossa vida comunitária e esse é o sentido da entrega dos mesmos”.
Píres adiantou no Parlamento “reconhecer, naturalmente, que há suportes e veículos, porventura mais ligeiros, que também podem contribuir para esse objectivo, mas crê que a integralidade dos documentos é a forma própria, solene e objectiva de os conhecer”.
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here