O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, revelou que já existem empresas interessadas em fixar-se no Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, nos Açores, que deve abrir em 2013.
“Há muitas entidades que manifestaram interesse em fixar-se no parque, entre as quais a PT, Microsoft e a YDreams, só para falar em algumas mais conhecidas”, afirmou José Contente em declarações aos jornalistas no final da assinatura da constituição da Associação NONAGON, que vai gerir esta infra-estrutura, em construção no concelho da Lagoa.
Para José Contente, “a partir de agora, a associação tem todos os instrumentos para potenciar a vinda de mais entidades que tenham de facto interesse em investir nos Açores e desenvolver esta cultura científica e tecnológica”.
A NONAGON resulta de uma parceria entre o Governo dos Açores e a Câmara da Lagoa e, segundo José Contente, “pode começar a trabalhar” para cativar entidades da área da ciência, tecnologia, observação da terra, mar e espaço.
O secretário regional afirmou que a obra “estará concluída dentro de um ano”, acrescentando que “todo o trabalho de captação de empresas tem de estar feito aquando a sua abertura”.