Esta é uma das medidas anunciadas por Ricardo Costa, director de markting e vendas da empresa de transportes aéreos dos Açores, na sequência de um protocolo pioneiro com o grupo Amadeus, líder mundial no fornecimento ao sector das viagens de soluções superiores de gestão, distribuição e venda de serviços de viagens.
O sistema permite à SATA notificar aos seus viajantes das alterações das suas viagens por SMS, através da nova solução Altéa Automated Customer Contact.
As companhias do grupo SATA são as primeiras em todo o mundo a oferecer aos passageiros este serviço de comunicação de informação sobre os horários de voos.
“Com o Altéa Automate Customer Contact, podemos notificar automaticamente os nossos clientes sobre questões relacionadas com alterações do horário de voo, confirmação da lista de espera ou reacomodação. Assi,. os nossos clientes podem receber uma comunicação atempada e personalizada”, frisou Ricardo Costa.
Com a implementação deste serviço, a SATA ganha tempo e eficiência no contacto com os passageiros, que actualmente são efectuados por um membro do Call Center, permitindo também reduzir as obrigações de compensação para a companhia aérea.