A quase necessidade de captar instantes únicos e transformá-los em momentos eternos leva os apaixonados por fotografia aos quatro cantos do Mundo, e a busca da “tal” imagem, que afinal é sempre a próxima, é tão somente o pretexto insaciável de descobrir novas terras e culturas.
Na senda da realização dessas viagens de sonho, a empresa açoriana FotoTour, que promove expedições fotográficas a vários destinos, reuniu no passado fim-de-semana em Ponta Delgada alguns dos clientes que realizaram as expedições organizadas a Marrocos, trazendo a São Miguel visitantes de outras ilhas e do continente português, que se juntaram aos fotógrafos locais, num salutar convívio e descoberta da ilha, que teve como ponto alto a inauguração da Exposição Fotográfica Coletiva “Morocco”, onde os amantes da fotografia mostram o seu olhar sobre a “Cidade Vermelha” – Marraquexe e sobre o inigualável Deserto do Sahara.
José Franco, sócio da empresa FotoTour, destacou na abertura da exposição o prazer que sente ao realizar estes sonhos, destacando a fotografia como elo de ligação entre povos e culturas. Franco sente-te um privilegiado por ter “o Mundo como escritório”, onde os clientes se tornam amigos e companheiros de viagem.
A apoiar a iniciativa esteve a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), que desde a primeira hora se envolveu ativamente no evento, por considerar de “grande importância apoiar, promover e acarinhar os associados”, declarou ao Açores 24Horas Jorge Kol de Carvalho, presidente da AFAA.
A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de abril na Junta de Freguesia de Santa Clara, ficando posteriormente patente no Solmar Avenida Center, de 02 a 18 de maio.
Açores 24Horas / Foto: Osvaldo Janeiro