A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu defendeu hoje que a aposta na “diversificação” de produtos na área dos lacticínios é um dos “caminho de sucesso” para o sector.
“Sem menosprezar outras formas de produção que constituem o suporte económico e social da nossa Região, indubitavelmente que este é um dos caminhos que, neste momento, tem mais capacidade sucesso. Neste importa efectivamente investir”, afirmou Maria do Céu Patrão Neves, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita à fábrica da União de Cooperativas Agrícolas das Flores.
A candidata social-democrata salientou a importância de se “apostar na diversificação dos produtos, na qualificação dos modos de produção e na especificidade do que somos capazes de produzir”.
Para Maria do Céu Patrão Neves, desta forma é possível “ganhar produtos de valor acrescentado”.
A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu sublinhou que o mercado é “extraordinariamente competitivo”, sendo assim necessário aos agentes do sector de lacticínios “competir mais com a qualidade do que propriamente com a quantidade”.
Na visita à ilha das Flores, Maria do Céu Patrão Neves estabeleceu ainda diversos contactos com empresários dos concelhos de Santa Cruz e Lajes