A Eurodeputada Patrão Neves manifestou hoje o seu desapontamento pelo facto do programa de visitas do Comissário às Regiões Ultraperiféricas do Atlântico Norte, não incluir a Região Autónoma dos Açores.
Em carta enviada ao Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dacian Ciolos, que visitará esta semana os arquipélagos da Madeira e das Canárias, Patrão Neves fundamenta a sua opinião considerando que o momento é “particularmente importante para a agricultura nos Açores no termo da reforma da Política Agrícola Comum pós 2013, na proximidade da revisão do POSEI e na iminência do termo das quotas leiteiras – o sector produtivo predominante no arquipélago”.
Em defesa desta posição lembra que a “importância da agricultura nos Açores é superior à que tem nas Madeira ou nas Canárias em que a principal atividade económica é o turismo”.
A Eurodeputada Patrão Neves deu conhecimento desta carta ao Presidente do Governo Regional dos Açores, na expectativa de que este, no âmbito das suas competências, exerça a pressão devida junto do Comissário da Agricultura, no sentido de garantir a sua vinda aos Açores dentro do mais curto espaço de tempo possível.
Açores24horas