O melhor marcador da história da selecção portuguesa de futebol, Pauleta, espera trazer aos Açores o Paris Saint-Germain, no âmbito do troféu com o seu nome, cuja primeira edição é disputada sexta-feira, entre Santa Clara e Benfica.
A criação do Troféu Pauleta, ontem apresentado em Ponta Delgada, constituiu uma iniciativa da associação de futebol local, que decidiu homenagear o jogador no quadro das celebrações dos seus 85 anos de actividade.
Além de se declarar reconhecido pela homenagem “mais uma, tão importante como as outras”, o ex-jogador de Estoril, Salamanca, Deportivo, Bordéus e Paris SG sublinhou que os adeptos de futebol de São Miguel “também merecem assistir a jogos com equipas fortes”.
O ex-avançado da selecção lusa (marcou 47 golos, contra 41 do “rei” Eusébio), disse também, esperar que o Estádio de S. Miguel (13 mil lugares) encha para o jogo de sexta-feira, com início às 20H15 e transmissão directa na SIC e na Benfica TV.
Segundo o presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Auditon Moniz, até ao princípio da manhã de hoje já tinham sido vendidos 2.000 bilhetes para um jogo.
Num comentário às suas expectativas para o encontro, o presidente do Santa Clara disse que a sua equipa vai entrar em jogo “como sempre… para ganhar”.
Cruz Marques sublinhou o desempenho ganhador do Santa Clara nos últimos jogos, nomeadamente frente a equipas da Liga, garantido o empenho da sua equipa em conquistar o Troféu Pauleta.
in A União