O líder do CDS-PP, Paulo Portas, e o presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, encerram hoje as jornadas parlamentares dos democratas-cristãos, que arrancaram com previsões de um “excelente resultado” nas próximas eleições regionais açorianas.
Sob o lema “melhor economia, mais solidariedade”, as jornadas parlamentares dos democratas-cristãos decorrem desde segunda-feira em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, tendo o líder parlamentar, Nuno Magalhães, assumido que a realização das jornadas naquela região autónoma “não é indiferente” ao facto de haver eleições regionais este ano.
“O CDS irá ter, como é merecido, um excelente resultado nas próximas eleições regionais”, afirmou Nuno Magalhães na abertura das jornadas, referindo-se ao desempenho do CDS Açores que tem sido marcado, disse, “pela diferença e pela qualidade” em “relação a outro grupos parlamentares e a outros partidos”.
As jornadas, que hoje encerram com intervenções do presidente do partido, Paulo Portas, e do líder regional, terão também um painel sobre solidariedade social e “o contributo das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social)”, em que intervirá o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos.
Na segunda-feira decorreram painéis sobre Agricultura e Pescas, em que participaram, entre outros, o eurodeputado do CDS-PP, Nuno Melo, e a ministra da Agricultura, Assunção Cristas.
Lusa