O social-democrata Paulo Silva anunciou hoje que está a recolher as assinaturas que lhe permitam candidatar-se à presidência do partido nas próximas eleições de dezembro, onde “enfrentará” Duarte Freitas, atual presidente do PPD/PSD-Açores, que já anunciou que se irá recandidatar.
O empresário, que andou afastado do partido por falta de identidade com o projeto atual, surge na corrida com o objetivo de “reconstruir e dignificar o PPD/PSD-Açores. Restaurar o Partido como partido alternativo e entregá-lo aos melhores e aos mais capazes”, disse.
“Na verdade, hoje, temos um PPD/PSD isolado. Isolado geracionalmente esquecendo as suas raízes fundadoras, com um passado e uma história que não pode ser apagada”, acusou Paulo Silva, que alicerça o projeto que agora apresenta nos “históricos e notáveis” do partido, no “ADN” do PPD/PSD-Açores, adiantando que antes de avançar é necessário “reestruturar, pensar e agregar”, condições sem as quais considera que o futuro do partido está comprometido.
A candidatura apresentada assenta em 3 pilares: “recuperar o Partido e a sua história; quebrar o isolamento e criar pontes”, diz Paulo Silva, que entende que “ o melhor que podemos fazer neste momento é devolver o Partido às pessoas e que sejam as pessoas a dizer qual o rumo que o PSD/Açores deve seguir daqui em diante”.
“Juntos somos mais fortes” é o slogan da equipa que Paulo Silva pretende dar a conhecer a todos os militantes, confiando que outros se juntarão a ele pelo conteúdo do projeto e porque acredita ser “tempo de unir, tempo de convergir, tempo de reconciliar”.
Para apresentar-se às eleições diretas para presidente do PPD/PSD -Açores, no próximo dia 19 de dezembro, Paulo Silva necessita recolher 500 assinaturas.
SM/Açores24Horas