O PCP questionou hoje o Governo Regional, sobre o atraso na construção de um tanque de salmoura no Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores, obra prometida na visita estatutária do Executivo à ilha no ano passado, mas “que ainda não saiu do papel”.
Em defesa da urgência da obra, João Paulo Corvelo, salienta que “este equipamento permitiria aumentar a capacidade de congelação de pescado, determinante para o rendimento dos pescadores e tanto mais necessário quanto são conhecidas as recorrentes dificuldades de escoamento do pescado fresco da ilha das Flores”.
Para o deputado do PCP eleito pela ilha das Flores este “é um investimento absolutamente necessário que deve ser concretizado tão rapidamente quanto possível, rompendo com a falta de vontade política de investir nas ilhas de menor dimensão que tem caracterizado a prática do Governo Regional ao longo dos últimos anos”.
Nesse seguimento questiona o Governo Regional sobre as razões da demora na concretização deste projeto, se o Executivo mantém a intenção de efetivamente construi-lo, se pretende manter a dimensão que foi anunciada ou se irá introduzir alterações ao projeto e ainda quando se prevê que esta obra esteja concluída.
João Corvelo pretende garantir que não sejam defraudadas as expectativas dos pescadores florentinos, que continuam a aguardar o cumprimento da promessa efetuada pelo Governo socialista que em abril de 2016 delineou dar “instruções à Lotaçor, S.A. para dar início ao procedimento de contratação da empreitada de construção de um tanque de salmoura no Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores”.
Açores 24Horas