Numa ação de campanha para as eleições regionais de 14 de outubro, Garcia Pereira exigiu uma “ampla autonomia para as regiões autónomas ao serviço do povo” e criticou a política económica seguida nos Açores pelos últimos Governos regionais.
Nos últimos 30 anos, verificou-se a “liquidação completa de tudo aquilo que era produção local e a sua entrega a grupos exteriores à região, que estão a liquidar os produtores agrícolas e da agro-pecuária um a um, tornando a região completamente dependente do exterior”, afirmou Garcia Pereira, no mercado da Graça, em Ponta Delgada, onde distribuiu folhetos e falou com vendedores e clientes.
Para o cabeça de lista do MRPP pelo círculo de São Miguel, Pedro Pacheco, o objetivo do partido é obter lugares no Parlamento Regional.
“O arquipélago não está isolado do território nacional e estamos marcados pelo problema da dívida”, afirmou Pedro Pacheco, que se mostrou particularmente preocupado com a “destruição do sistema económico” regional que cada vez mais está dependente das importações.
“Espero que aqui a terra resista àquilo que o homem está a fazer”, acrescentou, sorrindo, Pedro Pacheco.
Esta tarde, o MRPP realiza ainda uma sessão sobre a “dívida pública e o seu impacto na economia regional”, no âmbito da campanha eleitoral.
Lusa