Pedro Passos Coelho eleito para terceiro mandato à frente do PSD

Pedro Passos Coelho foi sábado à noite reeleito presidente do PSD com 88 por cento dos votos dos militantes sociais-democratas, quando faltavam apurar 32 secções, anunciou o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional.

Numa declaração aos jornalistas, na sede do PSD, Lisboa, cerca da meia-noite, Calvão da Silva anunciou que Pedro Passos Coelho “foi eleito com 15.524 votos, quando faltavam apurar 32 secções”, o que representaria “cerca de 88 por cento dos votos”.

Segundo Calvão da Silva, num universo de 46.430 eleitores, votaram 17.662 sociais-democratas.

O presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD disse ainda que se registaram 1492 votos em branco e 646 nulos.

Os sociais-democratas elegeram também 690 delegados ao XXXV Congresso, que está marcado para os dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, no Coliseu de Lisboa.

Pedro Passos Coelho foi eleito para um terceiro mandato de dois anos.

O líder social-democrata e primeiro-ministro formalizou a sua recandidatura à liderança do PSD a 17 de Janeiro, data limite para o fazer, com a entrega de “mais de 6000 subscrições” de militantes e de uma moção de estratégia global intitulada “Portugal acima de tudo!”.

Nas anteriores eleições directas, que se realizaram a 3 de Março de 2012, Passos Coelho concorreu também sem adversários, tendo obtido com 17.499 votos, correspondentes a 95,5% – resultados anunciados numa altura em que faltavam apurar votos em algumas secções, não tendo sido tornados públicos os resultados finais.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here