Foi hoje publicado em Jornal Oficial a Resolução que define o período entre 1 de maio e 15 de junho para a apresentação de candidaturas à primeira fase do Concurso Regional de Empreendedorismo. O mesmo documento estipula ainda que a inscrição para a segunda fase decorrerá de 1 de setembro a 15 de outubro, estando marcada para o período de 16 a 30 de outubro a terceira e última fase.
“Estas três fases do Concurso Regional de Empreendedorismo permitirão que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais”, explicou o Vice-Presidente do Governo, que pretende com esta iniciativa “conseguir atrair melhores ideias e tornar mais efetiva a criação de negócios promissores, através da oferta de consultadoria, formação ou aconselhamento para potenciar a viabilidade dos projetos vencedores”.
Segundo Sérgio Ávila “os jovens açorianos têm demonstrado acreditar nas suas capacidades, têm evidenciado confiança no futuro da Região e têm feito apostas claras em projetos empresariais inovadores, o que, tenho a certeza, o Concurso Regional de Empreendedorismo vai provar uma vez mais”.
O Concurso Regional de Empreendedorismo atribui prémios de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros, respetivamente ao primeiro, segundo e terceiro lugar, na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar.