São Miguel recebe, a partir de hoje, o BioTalks, uma semana totalmente dedicada à Ciência e ao Ambiente, onde, sob o mote “Vamos falar de biodiversidade?”, especialistas de diversas áreas de atuação, abordarão diferentes conteúdos, como a pesquisa científica e a conservação de diferentes espécies – como os projetos SOS Cagarro, COSTA, MONICET e LIFE IP AZORES NATURA, onde serão reflectidas as características intrínsecas da região, como o Ilhéu de Vila Franca e a importância do Arquipélago em diferentes temáticas como a Observação de Cetáceos, as Tartarugas Marinhas e a Migração das Aves Marinhas.
A organização é da Picos de Aventura, empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada, considerando Carlos Baptista, administrador da empresa, que “é importante o debate, a partilha de conhecimento e de experiências, bem como o esclarecimento de temáticas tão fulcrais, que tornam a região dos Açores tão distintiva, nacional e internacionalmente. Como Picos de Aventura queremos ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral. Vamos ter neste evento oradores reconhecidos nestas temáticas e acreditamos que será um passo importante na aproximação das mesmas à população”, disse.
O evento realiza-se de 07 a 10 de maio no anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, a partir das 17h, durante o qual estão previstos passatempos para que os participantes possam usufruir de atividades com a Picos de Aventura.
As BioTalks culminarão com uma limpeza colectiva de uma praia na Região da Lagoa no dia 18 de Maio.
A Picos de Aventura, que pertence ao grupo Newtour, disponibiliza actividades turísticas em mar e em terra na ilhas de São Miguel e Terceira. Recentemente venceu o prémio de “Melhor Empresa de Animação Turística” atribuído pelo jornal da especialidade Publituris, durante os Portugal Trade Awards 2019.