A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de investigação em curso, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
As detenções vieram a ocorrer em flagrante delito, no concelho de Ponta Delgada, na sequência de uma ação desenvolvida para o efeito, tendo sido apreendidos mais de trinta mil e setecentas doses individuais trinta mil e setecentas doses individuais, dinheiro, uma viatura de gama alta e demais objetos com interesse probatório.
Os detidos, de 30 e 38 anos de idade, empregado de balcão e porteiro em bares, este último já com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva.
No seguimento destas detenções a Policia Judiciária prossegue a investigação no sentido de identificar outros elementos ligados aos detidos, por considerar que esta se destinava ao fornecimento do produto localmente.
Açores 24Horas