A Polícia Judiciária anunciou a detenção nos Açores de dois alegados membros de uma rede de tráfico de droga com ligações ao continente, numa operação que permitiu apreender 28.455 doses de haxixe e 5.856 doses de heroína.
Os dois homens, de 35 e 58 anos, são residentes e naturais dos Açores e foram detidos pelo Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, mas a PJ/Açores não divulgou dados sobre a data, o local e as condições em que ocorreu a detenção.
Os detidos, segundo a PJ/Açores, integram uma “bem estruturada rede de narcotráfico com ligações ao continente”, acrescentando que os dois homens “são responsáveis pela introdução de importantes quantidades de estupefacientes” no arquipélago.
Esta actividade seria desenvolvida “de forma regular e rodeada das maiores precauções”, acrescenta o comunicado divulgado por esta força policial.
Os dois detidos, identificados apenas como empresários e detentores de um armazém, tinham na sua posse uma quantidade de haxixe suficiente para 28.455 doses individuais e heroína com elevado grau de pureza que permitiria a preparação de 5.856 doses individuais.