PJ detém jovem de 16 anos por presumível abuso sexual de duas meninas

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um jovem pela presumível autoria de um crime de abuso sexual de crianças.

As vítimas, duas meninas com 8 e 9 anos de idade, tinham uma relação de proximidade com o detido, o que terá facilitado a prática do crime em causa.

O detido, de 16 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada as medidas coação de apresentações periódicas e proibição de contato com as vítimas.

A PJ deteve ainda na ilha Terceira um individuo de 41 anos de idade, pela presumível autoria do crime furto qualificado num Museu na Ilha Terceira, que foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência

O arguido penetrou no referido museu por meio arrombamento e escalamento de uma janela, de onde se apropriou de forma ilegítima de cinco peças de artilharia de montanha em bronze.

Na Ilha do Pico, foi também identificado e detido, um homem, pela presumível prática de um crime de detenção de arma proibida.

Esta detenção ocorreu no âmbito de diligências probatórias decorrentes da investigação de um crime de extorsão, no qual o arguido, por meio de violência e de ameaça com uma arma de fogo, constrangeu a vítima a assinar uma declaração de saneamento de dívida.

A PJ informa que o detido foi notificado para comparecer a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here