A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de uma ação desenvolvida conjuntamente com a GNR, através da sua equipa cinotécnica, deteve um homem na posse de cerca de 14 Kgrs. de pólen de haxixe e 260 gramas de heroína.
A operação decorreu no concelho de Ponta Delgada e a investigação efetuada, que incluiu realização de buscas domiciliárias, propiciou a identificação de outro homem, presumível destinatário do estupefaciente, o qual é familiar do primeiro detido e se encontrava sujeito à medida coativa de prisão domiciliária por factos de idêntica natureza.
Para além estupefaciente apreendido, suficiente para cerca de vinte e oito mil doses individuais de pólen de haxixe e duas mil e seiscentas de heroína, foram também apreendidos cerca de quinhentos euros em dinheiro, um veículo automóvel, equipamentos de comunicações e outros elementos de grande relevância probatória.
Os suspeitos, de 34 e 50 anos de idade, um deles já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva.