Planeamento dos voos SATA durante o período de greve não foi adequado – PCP/A

O PCP questionou hoje o Governo Regional sobre o planeamento de voos da SATA durante os dias da greve, alegando que a utilização de um plano de voos circular (no qual uma aeronave realiza toques em várias ilhas, antes de regressar ao seu ponto de partida), teria permitido “transportar a grande maioria dos passageiros, respeitando os serviços mínimos decididos pelo Tribunal Arbitral”.

Aníbal Pires adiantou que “se tivesse sido adotado, o planeamento de voos circular, teria sido possível, por exemplo no dia 23 de Abril, deixar sem voo somente a ilha do Corvo, afetando apenas 19 de passageiros. Em vez disso, a opção da SATA fez com que as ilhas do Corvo, Flores, Graciosa e Santa Maria ficassem qualquer voo”, advertiu.

Para o PCP/A, a administração da SATA, ou não adotar este procedimento, colocou em causa “não só a mobilidade dos açorianos, como procurou deliberadamente agravar os prejuízos resultantes da greve, para responsabilizar injustamente os trabalhadores”, acusou.

Estando previsto para os dias 2, 3 e 4 de Maio no período de greve, Aníbal Pires exige saber as razões que assistiram a esta decisão de planeamento e se a SATA pretende adotar o planeamento de voos circular para o esse período, como forma de minimizar os prejuízos e incómodos sofridos pelos passageiros.

 

SM

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here