A Platano Hotels está a comemorar 35 anos, data que assinala a abertura da primeira unidade hoteleira do grupo, o Hotel Canadiano, em 1982, celebrada com uma exposição patente ao longo do hotel, onde foi recriado um quarto com o primeiro mobiliário utilizado dando a conhecer as tendências e têxteis da época, assim como de vários os materiais tais como equipamentos de comunicação utilizados na década de 80 bem como uma exposição fotográfica que conta por si a história do Grupo, que hoje conta com 2 unidades hoteleiras de três estrelas na cidade de Ponta Delgada, o Hotel Canadiano e o Hotel Vila Nova.
E porque as empresas não crescem sozinhas, o Grupo Planalto reuniu alguns parceiros e colaboradores num pequeno-almoço, onde foram sopradas velas e renovados votos de sucesso, num gesto de reconhecimento e agradecimento, ao qual se seguiu um passeio de BigTruck até às Sete Cidades, permitindo um convívio muito salutar.
Andreia Pavão, neta do fundador do Grupo e directora geral dos Hotéis Planalto revela-se optimista quanto ao futuro, salientando alguma mudança no paradigma actual, também por via do “open sky” que fomenta mais reservas diretas, permitindo diferentes fluxos, e ressalva o crescimento do mercado norte-americano.
A gestora enaltece a relação com parceiros e colaboradores no sucesso das unidades e reforça que a requalificação da oferta é essencial.
Apesar do crescimento de reservas directas por via da facilidade de acesso aos canais online, João Tavares, assistente de marketing do grupo afirma que as Agências de Viagens continuam a ter lugar no mercado, continuando a ser estas que fomentam maior fluxo de clientes sendo uma mais valia na comunicação destino/hotel, embora admita que algumas terão de se reformular face a este novo rumo.
Com 150 quartos e 67 funcionários o Grupo orgulha-se do seu percurso e do reconhecimento dos seus clientes, repercutido numa classificação média de 8,5 na Booking, conquistando ambas as unidades hoteleiras o Certificado de Excelência do TripAdvisor ano após ano, em reconhecimento da qualidade do serviço por parte dos hóspedes.
Açores 24Horas