Elementos do Corpo de Intervenção concentrados na escadaria da Assembleia da República, em Lisboa, avançaram com cães contra vários manifestantes que arremessaram pedras, garrafas e outros objectos, havendo jé pelo menos um ferido, constatou a Lusa no local.
O Corpo de Intervenção da PSP avançou com cães, após várias dezenas de manifestantes terem atirados pedras, garrafas, caixotes de lixo contra os polícias, a partir da rua leteral ao parlamento, onde três ecopontos foram arrancados do chão pela multidão em protesto contra as medidas de austeridades decretadas pelo Governo e contra o Orçamento do Estado, hoje apresentado oficialmente.
Cerca das 23:15, um dos manifestantes ficou ferido e foi transportado para longe por elementos do Corpo de Intervenção da PSP, tendo poucos minutos depois chegado uma ambulância do INEM.
Fonte da PSP confirmou à agência Lusa que um dos manifestantes ficou ferido e que vai ser hospitalizado, não confirmando para já a detenção deste elemento alegadamente envolvido nos desacatos.
A mesma fonte adiantou que a ação do Corpo de Intervenção “visou apenas dispersar os manifestantes” e ocorreu após “o arremesso de inúmeros objectos contra a polícia”.
Na sequência da investida policial, várias dezenas de manifestantes fugiram a subor a Calçada da Estrela, uma das vias laterais ao parlamento.
Várias centenas de pessoas continuam concentradas nas imediações da Assembleia da República.
Lusa