Polícia Marítima apreende pescado ilegal na Reserva do Ilhéu de Vila Franca Do Campo

A Policia Marítima de Ponta Delgada, no decorrer da sua atividade de fiscalização no mar, detetou esta quinta feira, dia 5 de maio, dois indivíduos do sexo masculino em flagrante delito, quando estes se encontravam em plena Reserva Natural do Ilhéu de Vila Franca do Campo, na apanha de polvos, lapas, caranguejos e búzios.

Os dois indivíduos, com idades na casa dos 30 e 50 anos, e envergando equipamento de mergulho, ao serem surpreendido tentaram ocultar os sacos de rede com o pescado, largando-os debaixo de água, para se desfazerem da prova, sendo obrigados contudo a recupera-los com o objetivo de as autoridades verificarem o pescado capturado ilegalmente em local proibido.

Após verificação do pescado pelos agentes e constatando-se que este ainda se encontrava vivo, os dois infratores tiveram que o devolver ao mar sob coordenação da Policia Marítima.

Aos infratores foram aplicadas como medida cautelar a apreensão do equipamento e material utilizado pratica das referidas infrações, incorrendo os dois indivíduos na pratica de uma contra-ordenação, que de acordo com a legislação aplicável, é punível com uma coima a graduar entre um valor minimo de 250€ a um máximo de 3500€.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here