A Vereadora Fátima Rego Ponte, em representação do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, na inauguração da 1ª. Edição do MUA- Mercado Urbano de Artesanato, afirmou que “é com o maior gosto que Ponta Delgada, cidade anfitriã da 1ª. Edição do Mercado Urbano de Artesanato, abraça este projeto de expressiva qualidade e genuinidade”.
“Um abraço que revela a nossa total abertura a iniciativas que visam, na sua plenitude, dinamizar o nosso centro histórico e, acima de tudo, promover o talento e a atividade dos nossos artesãos, rostos e mãos das nossas tradições”, acrescentou a vereadora do Município de Ponta Delgada, sobre esta iniciativa instalada no coração da cidade que desperta uma “dinâmica e mobilização criativa, que atrai novos olhares sobre a revitalização e projeção de Ponta Delgada”.
O MUA – Mercado Urbano de Artesanato é uma iniciativa do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, da Associação Anda&Fala e realizada em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, que está localizada no lado norte da Matriz e que segue o lema do Festival Walk&Talk, trazer diversas expressões de arte para a rua.
Trata-se de um projeto que conta com 10 pontos de venda de artesanato estilizado e que estará aberto ao público de 4 a 8 de dezembro, das 11h00 às 19h00, com uma panóplia de expressões artísticas, que convidam a cidade a fazer parte delas.
As obras em exposição vão desde os artigos para crianças, acessórios de feltro, malas, joalharia, chás e chocolates artesanais, aos presépios de lapinha, bonecos de presépio, Patchwork, ilustração cientifica, pintura fotográfica e ilustração e fanzines.
Para além deste cruzar do design e do artesanato contemporâneo, o MUA traz também à cidade uma programação paralela com pequenos ateliers, conversas e concertos.