A cidade de Ponta Delgada foi este sábado inundada por um mar branco. A festa “PDL White Ocean” regressou ao centro histórico da cidade com muita animação e um oceano de emoções.
Polvos, medusas, conchas, alusão a ondas e uma gigante passadeira branca deram as boas vindas aos milhares de pessoas que se vestiram a rigor e mergulharam na cidade, e que respondendo ao apelo da organização não esqueceram “ a boa disposição”.
O comércio locar aderiu de modo muito significativo a esta iniciativa, trazendo para a rua esplanadas, embelezando-as a rigor, merecendo por parte dos presentes rasgados elogios.
A animação dividida por 13 palcos e por várias ruas de Ponta Delgada fundiu-se nas portas da cidade com um animado concerto, seguido de Dj, onde não faltaram aclamadas coreografias alusivas ao dress code e ao oceano, apelando ao despertar dos sentido.
A PDL White Ocean “não se trata de uma festa na cidade, mas sim de uma cidade em festa, que promove e potencia a qualidade e excelência do comércio aqui instalado… Esta iniciativa comprova que Ponta Delgada e que os Açores, enquanto destino turístico, estão a inovar e estão a criar eventos âncora suficientemente atrativos para fazer da nossa região um lugar de escolha para passar férias” – afirmava o presidente do Município, José Manuel Bolieiro, aquando da apresentação do evento, visão hoje partilhada com os participantes na “Festa Branca”, com muitos a afirmar que “esta edição superou em muito a edição de 2015”.
A noite que se fez de branco e boa disposição conquistou os presentes, dando aos organizadores a “responsabilidade da continuidade e o estímulo para o aperfeiçoamento constante”.
SM/Açores 24Horas
Foto : José Maria Sousa