Ponta Delgada mantém iluminação de Natal para incentivar as compras no comércio tradicional

Foi com uma mensagem de esperança e de solidariedade, que Maria José Lemos, Presidente da Câmara de Ponta Delgada, inaugurou a iluminação de Natal no centro histórico da cidade, que agora brilha com cerca de 1 milhão de luzes, em tons de branco quente, branco frio, verde e vermelho, simbolizada na árvore principal com 17 metros, situada no passeio sul da Av. Infante D. Henrique.

Num ano de enormes constrangimentos, “importa manter vivo o espírito do Natal, com a esperança de que os dias melhores chegarão”, referiu a autarca, acrescentando que “este ano o Natal será diferente, porque diferente é o tempo que todos vivemos, mas nem por isso será menos Natal”.

A autarca lembrou que “é nesse sentido que o nosso Município tem trabalhado, para
que a solidariedade e a esperança, a par da segurança de todos e de cada um, sejam
sempre e cada vez mais as palavras de ordem em Ponta Delgada”.

“Num tempo em que estamos todos envolvidos no combate à pandemia e em que se perspetiva uma lenta e difícil recuperação económica e social, importa não esquecer
que todos nós – pessoas, famílias, instituições – somos frágeis, iguais e preciosos,
sustentou Maria José Lemos Duarte.

Como forma de incentivar as compras no comércio local e fomentar o espírito natalícia foram iluminadas mais de 40 ruas, praças e jardins que estarão iluminadas até 6 de janeiro, com apontamentos particulares, como são os elementos decorativos com a assinatura de Lili Damião na Praça do Município, no pórtico do Mercado da Graça e junto à Ermida de Santa Luzia e as cerca de 800 bolas de Natal criadas pela Rede de ATL do Município, Casa Manaias e idosos a frequentar os Centros de Convívio das freguesias de Feteiras, São Sebastião, Livramento e São Vicente Ferreira.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here