Ponta Delgada assinala, na próxima semana, os 468 anos de elevação a cidade com uma série de eventos culturais, desportivos e recreativos, sendo que o ponto alto destas comemorações é a atribuição da Medalha de Ouro do Município ao futebolista internacional Pedro Resendes (Pauleta).
A atribuição de uma das mais altas distinções do Município de Ponta Delgada a Pedro Pauleta ocorre precisamente no Dia da Cidade, 2 de abril, numa cerimónia pública a realizar-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na Sessão Solene do 468º Aniversário da Cidade com entrega da medalha de ouro do Município a Pauleta, a autarquia presidida por José Manuel Bolieiro vai também constituir-se numa Homenagem Coletiva ao Associativismo Desportivo de Ponta Delgada, coincidindo com a inauguração do Gabinete de Apoio ao Desporto, que ficará localizado na Casa do Artista.
Do cartaz destas comemorações fazem ainda parte a apresentação pública do Nova Imagem Corporativa da Câmara Municipal, uma Recriação Histórica de Ponta Delgada: uma encenação infantil, a Exposição “Os Presidentes” (1832-2014), na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, a exposição de pintura “Vintecinco”, de Nina Medeiros no Centro Municipal de Cultura e a exposição de Irena Kouhoutek “Os meus trabalhos preferidos – 2008-2014”, no Centro de Estudos Natália Correia.
Dois concertos no Coliseu Micaelense, um de canto e cravo, com Natália de Lima Ferreira e Gustaff Van Manen, e “Lacre em Concerto”, são outras das opções oferecidas no programa.
A finalizar o programa comemorativo dos 468 anos da elevação de Ponta Delgada a cidade, a 6 de abril, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, o concerto do coral Nossa Senhora das Candeias.
Todos os eventos programados para assinalar mais um aniversário da cidade de Ponta Delgada são abertos ao público em geral.