O presidente do PSD/Açores defendeu hoje a necessidade do governo regional “avançar com o projeto de intervenção e ordenamento no porto de passageiros de São Roque do Pico, na sequência das promessas que têm sido feitas mas que não têm sido cumpridas”.
Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final de uma visita ao porto de São Roque do Pico, considerou esta “uma obra estruturante, reprodutiva e, portanto geradora de riqueza, importante para dinamizar a economia, criar postos de trabalho e, logo, com efeitos sociais”.
“É, também, fundamental para capacitar e qualificar as ligações no Triângulo que é já uma forte realidade na economia dos Açores”, acrescentou.
“Estamos a falar de mais de 60.000 pessoas a circular entre o Pico e São Jorge, números que podem disparar com investimentos desta natureza. Por último, é uma promessa recorrente e sempre adiada que encontra eco nos objetivos do novo quadro de apoio comunitário, isto é, ao contrário de muitas outros, este investimento trará resultados inequívocos à economia e sociedade”, concluiu.