Português eleito Presidente do Comité Mundial do Escutismo

Direitos Reservados
Direitos Reservados

O português João Armando Gonçalves, escuteiro do Corpo Nacional de Escutas (CNE), foi eleito na Conferência Mundial do Escutismo a decorrer em Liubliana, Eslovénia, de 11 a 15 de agosto tornando-se o primeiro português a liderar aquele órgão executivo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME).

João Armando Gonçalves foi eleito pela primeira vez para o Comité Mundial do Escutismo na 39ª Conferência Mundial do Escutismo, no Brasil, em janeiro de 2011, ocupando agora como presidente a posição mais importante no escutismo nos próximos três anos.

João Armando Gonçalves nasceu na Figueira da Foz em 1963 e entrou no escutismo em 1976. Foi escuteiro e dirigente no agrupamento do CNE da Figueira da Foz, Secretário Internacional do Corpo Nacional de Escutas (2009-2011), tendo também sido membro do Comité Europeu do Escutismo durante seis anos (2004-2010). Simultaneamente coordenou e foi mentor de muitas atividades escutistas nacionais e internacionais.

Este comité constitui a direção do movimento escutista, o maior movimento de jovens do mundo, composto por cerca de 40 milhões de escuteiros, originários de mais de 216 países e territórios.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here