Pousadas de Juventude receberam 24 mil hóspedes em 2011

As Pousadas de Juventude dos Açores receberam 24 mil hóspedes no ano passado, dos quais 35 por cento eram estrangeiros, sendo crescente a procura destes alojamentos no arquipélago, que disponibilizam atualmente 357 camas.

“Há cada vez mais clientes nacionais e estrangeiros interessados em pernoitar nas Pousadas de Juventude quando visitam os Açores”, afirmou Sérgio Cabral, presidente do Conselho de Administração das Pousadas de Juventude dos Açores, em declarações à Lusa, frisando que “a porta está aberta a pessoas de todas as idades”.

Em abril, segundo Sérgio Cabral, a Pousada de Juventude de Ponta Delgada, em S. Miguel, era a quarta a nível nacional com mais reservas por parte da rede internacional de albergues.

Nos Açores existem atualmente cinco Pousadas da Juventude, nas ilhas de S. Miguel, Santa Maria, Terceira, S. Jorge e Pico, onde estão disponíveis 357 camas em quartos individuais e múltiplos.

Segundo Sérgio Cabral, os resultados que têm sido atingidos resultam “de um trabalho apurado de comunicação e imagem e da boa relação das Pousadas de Juventude dos Açores com a rede internacional de albergues”.

Esta rede, criada em 1935, abrange atualmente cerca de quatro mil albergues em todo o mundo, gerindo mais de três milhões de dormidas anuais.

Para Sérgio Cabral, o que distingue as pousadas açorianas é “o espírito jovial, o saber receber e o empenho para que os clientes partam satisfeitos”, mas também a “qualidade, conforto dos quartos e higiene das instalações”.

A Pousada de Juventude de Santa Maria, com capacidade para alojar 59 pessoas, é a mais recente da rede regional, tendo sido inaugurada em abril, mas já conta com cerca de 1.300 dormidas previstas até ao final do ano.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here