O PPM/Açores, parceiro de PSD e CDS-PP no Governo Regional, entregou no parlamento um pedido de interpelação ao executivo sobre o abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo, anunciou o partido.
Segundo uma nota de imprensa, “o presidente do grupo parlamentar do PPM, Paulo Estêvão, deu entrada, nos serviços do parlamento dos Açores, de um pedido de interpelação ao Governo Regional a respeito ‘da questão do abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo’”.
Paulo Estevão foi reeleito nas eleições legislativas regionais de 25 de outubro deputado pela ilha do Corvo.
O PPM/Açores pediu em 15 de dezembro a “imediata cessação” do contrato com a empresa responsável pelo abastecimento marítimo ao Corvo, devido ao “grau de incumprimento contratual”, salientando que a ilha está sem abastecimento marítimo desde 20 de novembro.
Em nota de imprensa, o deputado do PPM na Assembleia Legislativa Regional referiu que ao longo desses 25 dias existiram ocasiões em que o abastecimento não foi realizado devido à “incompetência” e “incúria” da empresa Barcos do Pico.
O PPM refere que a empresa atua com “total impunidade, desrespeitando ostensivamente o contrato que a obriga a realizar o serviço de transporte regular de mercadorias” entre as ilhas do Faial, Corvo e Flores.
“O grau de incumprimento contratual da empresa Barcos do Pico é de tal ordem que estão certamente reunidas as condições para que se possa proceder à imediata cessação do mesmo”, lê-se no comunicado.
Lusa