A Representação Parlamentar do PPM agendou para a próxima reunião Plenária do Parlamento dos Açores, que se realiza a partir do dia 15 de outubro, uma interpelação ao Governo Regional referente à “situação económica, financeira e logística do Grupo SATA, bem assim como a questão referente à manutenção dos voos da Delta Airlines entre os Estados Unidos da América e os Açores”.
“O Governo Regional tem obrigação de apresentar, ao Parlamento dos Açores, o relatório das contas referentes ao segundo trimestre do Grupo SATA, até ao dia 30 de setembro”, diz o PPM, tendo em conta o período eleitoral que o país e a região atravessam, exigindo que “os resultados sejam disponibilizados no prazo legal”.
A Representação Parlamentar do PPM solicita ainda à presidente do Parlamento dos Açores que “faça distribuir, a todos os grupos e representações parlamentares, o relatório com as contas do Grupo SATA nesse próprio dia”.
Paulo Estevão não esconde o seu receio que o Governo Regional “crie manobras de dilação, de natureza administrativa e logística, de forma a que as contas do Grupo SATA só sejam conhecidas depois realizado o ato eleitoral do dia 6 de outubro”.