O líder do PPM nos Açores, Paulo Estêvão, fez domingo um balanço positivo dos resultados nas autárquicas, destacando que o partido consegue conseguiu, pela primeira vez, ter dois representantes em assembleias municipais.
“O PPM passa a entrar nas assembleias municipais, quer em Vila Franca, quer na Horta”, frisou, em declarações à Lusa, apesar de não ter vencido as duas câmaras municipais a que se candidatava em coligação
Paulo Estêvão destacou ainda as vitórias do PSD em Ponta Delgada e do CDS-PP nas Velas, candidaturas a que o PPM tinha dado apoio político.
O mesmo não aconteceu noutras duas candidaturas apoiadas pelo PPM, Angra do Heroísmo e Corvo, ainda que o candidato tenha realçado o crescimento do PSD, em número de vereadores, no Corvo.
“Do ponto de vista político obtivemos bons resultados”, frisou, acrescentando que o PPM também deu o seu contributo para as vitórias alcançadas por PSD e CDS-PP.
Para Paulo Estêvão, o aumento do número de câmaras municipais vencidas pelo PS é um “reflexo claríssimo” da política de austeridade do Governo da República, tal como já tinha acontecido nas eleições regionais.
Ainda assim, o líder regional monárquico salientou que o PS “acaba por falhar o seu objetivo prioritário, que era a Câmara de Ponta Delgada”.
Lusa