A Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou hoje o Prémio “Margarida de Chaves” ao aluno melhor classificado da licenciatura de Serviço Social no ano letivo 2010/2011.
Este prémio, no valor de 1.000 euros, foi atribuído a Emiliana Pires Gaspar, natural de Angra do Heroísmo, e é atribuído anualmente no âmbito de um protocolo assinado entre o Município de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores(Uac), e este ano ano foi atribuido no Dia Mundial do Serviço Social.
O Presidente do Município, reconhecendo a UAc como centro de excelência, aproveitou esta cerimónia, que surge no âmbito de um protocolo assinado entre a Autarquia e a Universidade, para salientar a importância de “aproveitar e valorizar os recursos e estudos que a universidade dispõe à sociedade. É necessário que as instituições regionais e locais façam da academia açoriana um parceiro e prestador de serviços de excelência”.
José Manuel Bolieiro realçou a importância deste prémio referindo que “reconhecer o mérito é fundamental para fomentar a excelência, pois é no mérito que os jovens encontram uma esperança para o futuro”.