Foi hoje entregue em Lisboa das mãos da Diretora Geral da Associação Industrial Portuguesa (AIP), o prémio de ‘Melhor Stand’ atribuído ao espaço dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa 2014.
Para o Secretário Regional do Turismo e Transportes este prémio representa o “reconhecimento que [a BTL] teve para com o pavilhão dos Açores”, acrescentando que recebeu o galardão “com grande orgulho e satisfação”.
Na intervenção que proferiu na cerimónia de entrega do prémio, Vítor Fraga salientou que o pavilhão dos Açores na BTL deste ano foi “concebido e construído por empresas açorianas, nomeadamente na sua fase instalação, efetuada por empresas dos Açores, e reflete bem o que é a linha de orientação do turismo dos Açores”, refletindo “um trabalho permanente de congregação de esforços entre entidades públicas e privadas”.
Vítor Fraga recordou que, na edição do ano passado, os Açores assumiram uma “fase de mudança, de reposicionamento do Destino Açores no que concerne ao mercado nacional”.
Nesse sentido, foi feita uma aposta para “tornar o Destino Açores apelativo para todos aqueles que valorizam umas férias experienciais”, quebrando a barreira de os Açores serem um destino de natureza contemplativa.
“Conseguimos dar este passo em frente, mostrando e valorizando todo o conjunto de produtos turísticos que a Região desenvolveu ao longo dos anos e mostrando claramente que todos aqueles que nos visitam e nos irão visitar poderão usufruir de um destino claramente de matriz de natureza, mas que vai muito além da matriz contemplativa”, frisou o titular da pasta do Turismo.
“Para o próximo ano estaremos na BTL e estaremos novamente disponíveis para surpreender pela positiva todos quantos nos visitarem”, assegurou Vítor Fraga.
O stand dos Açores na BTL 2014 conjugou produtos endógenos, como a criptoméria e o basalto, com uma vertente multimédia, refletindo também a contemporaneidade que o destino tem.